O Panorama acolhe este mês a 1.ª edição do festival “Capital do Humor” que reúne os maiores nomes da comédia nacional como Joana Marques, Salvador Martinha, Luís Franco-Bastos, Pedro Teixeira da Mota, Carlos Coutinho Vilhena, Guilherme Duarte e Ricardo Araújo Pereira.
Com uma programação que se estende por três dias, entre os próximos dias 21 e 23, o evento que tem como epicentro o novo multiusos de Alcobaça inclui propostas para diferentes públicos, incluindo espetáculos de grande, médio e pequeno formato, conversas, programas de televisão e sessões de microfone aberto espalhados por outros espaços da cidade, incluindo restaurantes, bares e cafés.
“Se Alcobaça é mundialmente conhecida pela paixão de D. Pedro e D. Inês, queremos que de ora em diante seja também conhecida pelo humor. Amor e humor de mãos dadas”, sublinha a organização, através de um comunicado.
“Isto É Gozar Com Quem Trabalha”, programa de Ricardo Araújo Pereira, que será transmitido em direto na SIC na última noite da iniciativa é um dos destaques desta edição de estreia.
Ao adquirir bilhete, que estará disponível para venda a partir da próxima semana, além da oportunidade de assistir à emissão do programa mais visto da televisão portuguesa, o público contribuirá para uma causa solidária que beneficiará a comunidade local, uma vez que toda a receita de bilheteira reverterá para as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Alcobaça.
“O humor é uma poderosa forma de reunir pessoas e de gerar impacto positivo. Este gesto solidário é a prova de que também podemos rir enquanto ajudamos quem mais precisa”, destaca ainda a entidade organizadora.
Também no último dia do evento o espetáculo “Commedia a la Carte Kids”, especialmente dirigido às famílias e ao público mais jovem, é apresentado no Cine-teatro João D’Oliva Monteiro, às 15 horas. Três horas depois, sobem ao palco Lustre do Panorama Guilherme Duarte, Vasco Elvas, Ricardo Maia, Joa Vitor e Tiago Pereiro para mais um serão de humor.
O festival “Capital do Humor” assume-se como um ponto de encontro de toda a indústria do humor em Portugal, promovendo a partilha entre artistas, criadores, produtores e o público.


