Quinta-feira, Fevereiro 19, 2026
Quinta-feira, Fevereiro 19, 2026

Ceeria promove ciclo de conferências sobre deficiência e avança com empreitada

Data:

Partilhar artigo:

O Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) viu aprovada uma candidatura para a dinamização de projetos com visita à “capacitação de públicos estratégicos para a inclusão de pessoas com deficiência ou incapacidade (PCDI)”. O apoio, ao abrigo do Programa Pessoas 2030, permitirá ao Ceeria desenvolver ações que promovam conhecimentos sobre os direitos humanos das PCDI, o desenvolvimento das condições de autonomia e participação em todos os domínios da vida, garantindo a sua inclusão. Nesse sentido, a primeira ação será um ciclo de conferências, a realizar no próximo dia 10 de março, entre as 14 e as 17:30 horas, no Panorama.

Subordinado ao tema “Sucessos e desafios da reabilitação socioprofissional de pessoas com deficiências e incapacidades”, a iniciativa vai abordar a integração no mercado de trabalho de pessoas com deficiências e incapacidades e a promoção de práticas de gestão abertas e inclusivas. Depois da sessão de abertura, a cargo do presidente do Ceeria [Pedro Pombo], do presidente da Câmara de Alcobaça [Hermínio Rodrigues] e da Diretora do Centro de Emprego Oeste Norte [Dora Ribeiro], o ciclo de conferências terá os contributos da Diretora Adjunta do Centro de Emprego de Oeste Norte da delegação regional de Lisboa e Vale do Tejo [Sónia Cardiga], das técnicas superiores Anabela Oliveira e Marlene Reis, do presidente da Fundação Maria e Oliveira [Júlio Moura], da diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça [Maria da Luz], do gestor de recursos humanos da Benecar [Frederico Paciência] e da gerente da Arfai [Carla Moreira]. As inscrições podem ser efetuadas através do endereço eletrónico geral@ceeria.com ou do contacto telefónico 262 590 640, e haverá ainda um momento de convívio, ofertado pelo projeto “Café do Ceeria”.

Entretanto, está já em fase de execução o projeto “Casinha do Papel”, uma nova resposta social que terá capacidade para 30 clientes e que resulta de um investimento de 150 mil euros, financiado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Atletas da região em grande plano nos nacionais

Foi um fim de semana em grande para os representantes da região nos nacionais de pista curta, que...

Stone Dead anunciam regresso com o lançamento do disco “Milk”

Os Stone Dead estão de regresso com um novo álbum.Depois do sucesso do álbum de estreia “Good Boys”,...

Mr. & Mrs. Bee transforma néctar em ouro líquido

Sabia que existem dois tipos de mel? É verdade: o mel multifloral, que resulta do néctar de várias...

Epadrc promove bem-estar junto da comunidade escolar

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), em Alcobaça, tem vindo a desenvolver, ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!