Quarta-feira, Fevereiro 4, 2026
Quarta-feira, Fevereiro 4, 2026

Voluntários pintam muro do Rio Alcoa

Data:

Partilhar artigo:

De trincha ou de rolo na mão, mais de duas dezenas de pessoas, entre crianças e adultos, juntaram-se na manhã de domingo para pintar parte do muro do Rio Alcoa, na Rua Frei Fortunato, em Alcobaça. A ação decorreu no âmbito da ‘Semana do voluntariado’, que juntou várias associações e instituições do concelho.

De trincha ou de rolo na mão, mais de duas dezenas de pessoas, entre crianças e adultos, juntaram-se na manhã de domingo para pintar parte do muro do Rio Alcoa, na Rua Frei Fortunato, em Alcobaça. A ação decorreu no âmbito da ‘Semana do voluntariado’, que juntou várias associações e instituições do concelho.
“Felizmente, a cidade tem muitos voluntários”, afirmou ao REGIÃO DE CISTER Tânia Sampaio, elemento do Refood Alcobaça, acrescentando que “foi fácil atrair pessoas para a pintura do muro”.
A presença dos mais novos neste tipo de iniciativas, como explica Tânia Sampaio, “é muito importante, porque começam, desde cedo, a ter contacto com as reais necessidades da população”. Além disso, salienta a voluntária, é uma “oportunidade para valorização do trabalho comunitário. Certamente, não vão estragar o que ajudaram a construir”.
Também Isabel Fonseca, presidente da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, andou de trincha e de rolo na mão. “A Junta não tinha capacidade para fazer isto sozinha, face à escassez de recursos humanos. É maravilhoso ver as pessoas reunidas em torno de uma causa”, salienta a autarca.
Durante uma semana, o concelho de Alcobaça foi palco de várias ações de voluntariado, envolvendo crianças, jovens e adultos. Participaram, além da União das Freguesias e a Câmara, o Viver Alcobaça, Alcobaça em Andanças, Banco Alimentar do Oeste, Cáritas, CEERIA, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Caldas da Rainha/Extensão de Alcobaça, Externato Cooperativo da Benedita – ECB Solidário, Banco Local de Voluntariado, Centro de Atendimento a Jovens, Refood – Alcobaça.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem morre no concelho de Porto de Mós após queda de telhado de armazém

Um homem faleceu esta segunda-feira no concelho de Porto de Mós na sequência de uma queda de um...

Jovens lançam nova agência criativa com ADN em Alcobaça

Ana Oliveira e Carolina Albuquerque, de 28 anos, e Renata Monteiro, de 27, são as três jovens empreendedoras...

Escola Básica conquista concurso Repórter Electrão

A Escola Básica de Pedreiras, em Porto de Mós, foi distinguida com o primeiro prémio, referente ao 1.º...

Doações de sangue com pior registo das últimas três décadas

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Alcobaça recebeu 774 dádivas de sangue no ano...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!