Domingo, Maio 24, 2026
Domingo, Maio 24, 2026

Três ondas da Praia do Norte finalistas nos XXL Big Wave Awards

Data:

Partilhar artigo:

Três ondas surfadas na Praia do Norte, na Nazaré, estão entre as cinco finalistas nos XXL Big Wave Awards, tutelados pela World Surf League (WSL), na categoria de maior onda do ano. O anúncio do vencedor será feito a 1 de maio.

Três ondas surfadas na Praia do Norte, na Nazaré, estão entre as cinco finalistas nos XXL Big Wave Awards, tutelados pela World Surf League (WSL), na categoria de maior onda do ano. O anúncio do vencedor será feito a 1 de maio.

Pelo quarto ano, a Nazaré voltou a ficar entre os maiores ao nível de ondas grandes surfáveis. Hugo Vau, que faz parte da equipa North Canyon Project, está nomeado para a categoria “Biggest Wave”, com a onda que surfou na Nazaré no dia 11 de dezembro de 2014.

Região de Cister - Assine já!

O alemão Sebastian Steudtner, “cliente habitual” da Praia do Norte, com a onda surfada no mesmo dia, também é um dos candidatos ao prémio “XXL Biggest Wave”, assim como Ross Clarke-Jones, da equipa Red Bull.

O presidente da Câmara da Nazaré declarou que “foi com grande satisfação, mas também com naturalidade que se soube da nomeação de três ondas surfadas na Praia do Norte para os XXl Big Wave Awards”, pois a “ Nazaré é já um dos maiores spots mundiais do surf de ondas grandes”. “A Praia do Norte é, sem dúvida, um local de referência para o surf mundial”, afirmou Walter Chicharro ao site da autarquia.

AD Footer

Artigos Relacionados

Vinhos da Quinta da Atela premiados a nível nacional e internacional

A Quinta da Atela, de Turquel, voltou a afirmar-se no setor vitivinícola ao conquistar três medalhas para vinhos...

Campanha de turismo interno lançada em Porto de Mós

O Turismo de Portugal lançou anteontem, no Castelo de Porto de Mós, a campanha “Não Procures Mais Longe....

Festas de Nossa Senhora da Nazaré regressam ao Terreiro do Sítio 26 anos depois

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré vão regressar à zona do Terreiro do Sítio e...

Famalicão terá unidade própria de Proteção Civil

Famalicão vai deixar de depender apenas da resposta municipal em situações de crise e passará a contar com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!