Sexta-feira, Junho 6, 2025
Sexta-feira, Junho 6, 2025

Colaboradores do Hospital de Alcobaça homenageados

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) homenageou, esta sexta-feira, 24 colaboradores com mais de 25 anos de serviço do Hospital de Alcobaça e sete funcionários que se aposentaram já este ano, no dia em que se assinalou pela primeira vez na cidade o Dia do Hospital.

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) homenageou, esta sexta-feira, 24 colaboradores com mais de 25 anos de serviço do Hospital de Alcobaça e sete funcionários que se aposentaram já este ano, no dia em que se assinalou pela primeira vez na cidade o Dia do Hospital.

“Neste dia de festa queremos distinguir, homenagear e reconhecer todo o modo de vida empreendedor dos colaboradores ao serviço deste hospital e ao qual queremos que continuem a ser parte integrante”, sublinhou o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria, na cerimónia que decorreu no auditório da Biblioteca de Alcobaça, agradecendo o contributo às dezenas de colaboradores presentes “o serviço que prestaram e continuam a prestar aos cidadãos”. Helder Roque explicou que a escolha do dia 22 de maio como o Dia do Hospital de Alcobaça teve como referência a data da sua atual denominação [22 de maio de 1996], em homenagem a Bernardino Lopes de Oliveira.

Região de Cister - Assine já!

Os colaboradores no ativo com mais de 25 anos de serviço foram distinguidos com a entrega da medalha do CHL, da autoria do artista Abílio Febra, denominada “A arte da cura”, e os funcionários aposentados foram homenageados com uma salva de prata, a medalha do hospital e um cartão de acesso vitalício ao CHL. 

Recordando as intervenções que estão a decorrer no Hospital de Alcobaça, num investimento estimado em cerca de 1,5 milhões de euros, o responsável confessou que o CHL “está a preparar o futuro, que não tinha, do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira”, deixando o apelo à comunidade para ajudar a elevar o hospital. Presente na cerimónia, Inês Silva, vereadora da Câmara de Alcobaça, afirmou que “o olhar empreendedor e crítico desta administração fará o Hospital de Alcobaça uma referência num futuro próximo”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Nadadores-salvadores garantidos em Vale Furado até à abertura da época balnear

A Associação de Moradores e Amigos (AMA) de Vale Furado vai assegurar a vigilância da Praia de Vale...

Marca Praia do Norte ganha nova imagem e maior projeção

Além de um novo logótipo, a marca Praia do Norte conta, desde a passada sexta-feira, com uma nova...

O “gigante” Nazarenos ainda não ganhou, mas está a acordar

Vitórias morais não enchem salas de troféus, mas podem ser verdadeiros pontos de viragem na história. É certo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!