A Burinhosa foi, uma vez mais, o palco do Encontro Nacional de Bicicletas Antigas que, este domingo, recebeu 910 inscrições de todo o País.
A Burinhosa foi, uma vez mais, o palco do Encontro Nacional de Bicicletas Antigas (ENBA) que, este domingo, recebeu 910 inscrições de todo o País.
Homens e mulheres, de todas as idades e vindos de norte a sul de Portugal, pegaram nas “pasteleiras” e ao longo de 18 quilómetros percorreram a costa norte do concelho de Alcobaça, partindo da Burinhosa em direção à Estrada Atlântica, passando por Pedra do Ouro e Paredes.
O calor, dizem os participantes, foi “o maior obstáculo”. Os termómetros ultrapassaram os 35 graus e, de acordo com Rui Rodrigues, organizador do encontro, nunca se tinha registado uma temperatura tão elevada durante o passeio de bicicletas antigas. Para fazer face ao sol, os participantes vieram preparados com sombras, protetor solar e, claro, muita água para se manterem hidratados.
Apesar do calor que se fez sentir, a opinião de todos os participantes ouvidos pelo REGIÃO DE CISTER é unânime: o ENBA é “um dos melhores passeios de bicicletas antigas” do País. Este ano registou-se um recorde de participantes e as inscrições estavam esgotadas há dois meses.