Segunda-feira, Janeiro 26, 2026
Segunda-feira, Janeiro 26, 2026

Nazaré volta a ter maior onda do mundo

Data:

Partilhar artigo:

A onda surfada na Praia do Norte, na Nazaré, pelo italiano Francisco Porcella foi considerada a maior da “World Surf League”. Os prémios foram atribuídos na madrugada deste domingo, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O italiano, que vive no Hawai, dominou o gigante na praia do norte durante mais de 30 segundos, com mais de 22 metros, no dia 28 de fevereiro.

Esta é a segunda vez que a Nazaré vence esta distinção. A primeira foi há dois anos, em 2015, surfada pelo alemão Sebastian Steudtner.

Entre as cinco finalistas dos “Big Wave Awards” deste ano, estavam mais duas ondas surfadas na Nazaré: uma do brasileiro Lucas “Chumbo”, a 22 de dezembro, e outra do português Hugo Vau, a 24 de outubro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!