Segunda-feira, Fevereiro 2, 2026
Segunda-feira, Fevereiro 2, 2026

“Lúmen” atrai centenas ao Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A história de amor de “Lúmen” atraiu várias centenas, esta quinta-feira, a Alcobaça. A estreia da produção mais ambiciosa de sempre da companhia S.A.Marionetas, interpretada por marionetas gigantes e que envolveu mais de meia centena de voluntários, encheu de luz as ruas do centro histórico da cidade e a Praça 25 de Abril.

A história de amor de “Lúmen” atraiu várias centenas, esta quinta-feira, a Alcobaça. A estreia da produção mais ambiciosa de sempre da companhia S.A.Marionetas, interpretada por marionetas gigantes e que envolveu mais de meia centena de voluntários, encheu de luz as ruas do centro histórico da cidade e a Praça 25 de Abril.

Num percurso que se iniciou nos Paços do Concelho e culminou em frente ao Mosteiro de Alcobaça, as personagens, que na verdade são “seres de luz” a representar metaforicamente a humanidade, encontraram-se num monumental cenário, reinventado através do video mapping, criado pelo alcobacense Gonçalo Tarquínio.

Região de Cister - Assine já!

A música, original do alcobacense Mário Dinis Marques, foi outro dos pontos altos do espetáculo. Os contratenores Luís Peças e João Paulo Peças interpretaram também, ao vivo, o tema “Avé Maria”.

O espetáculo volta a repetir-se esta sexta-feira e este sábado, com início às 21:30 horas nos Paços do Concelho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara não instala tenda de Carnaval em Alcobaça e São Brás cancelado na Nazaré

A Câmara de Alcobaça anunciou, na noite deste domingo, que não vai instalar a tradicional tenda de carnaval...

Intoxicação provocada por gerador dentro de habitação deixa cinco pessoas em estado grave na Fervença

Cinco pessoas ficaram em estado grave, na noite deste sábado, depois de terem sido afetadas por uma intoxicação...

Homem faleceu no Bárrio enquanto reparava telhado na sequência dos danos provocados pela depressão Kristin

Um homem, de 66 anos, faleceu, este sábado, enquanto arranjava o telhado de casa na freguesia do Bárrio,...

Jogo de hóquei em patins entre HC Turquel e Benfica com cariz solidário

A receção do HC Turquel ao Benfica, agendado para este sábado (21:30 horas) e referente à 1.ª Divisão...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!