Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

“Lúmen” atrai centenas ao Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A história de amor de “Lúmen” atraiu várias centenas, esta quinta-feira, a Alcobaça. A estreia da produção mais ambiciosa de sempre da companhia S.A.Marionetas, interpretada por marionetas gigantes e que envolveu mais de meia centena de voluntários, encheu de luz as ruas do centro histórico da cidade e a Praça 25 de Abril.

A história de amor de “Lúmen” atraiu várias centenas, esta quinta-feira, a Alcobaça. A estreia da produção mais ambiciosa de sempre da companhia S.A.Marionetas, interpretada por marionetas gigantes e que envolveu mais de meia centena de voluntários, encheu de luz as ruas do centro histórico da cidade e a Praça 25 de Abril.

Num percurso que se iniciou nos Paços do Concelho e culminou em frente ao Mosteiro de Alcobaça, as personagens, que na verdade são “seres de luz” a representar metaforicamente a humanidade, encontraram-se num monumental cenário, reinventado através do video mapping, criado pelo alcobacense Gonçalo Tarquínio.

Região de Cister - Assine já!

A música, original do alcobacense Mário Dinis Marques, foi outro dos pontos altos do espetáculo. Os contratenores Luís Peças e João Paulo Peças interpretaram também, ao vivo, o tema “Avé Maria”.

O espetáculo volta a repetir-se esta sexta-feira e este sábado, com início às 21:30 horas nos Paços do Concelho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!