Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

“Lúmen” atrai centenas ao Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A história de amor de “Lúmen” atraiu várias centenas, esta quinta-feira, a Alcobaça. A estreia da produção mais ambiciosa de sempre da companhia S.A.Marionetas, interpretada por marionetas gigantes e que envolveu mais de meia centena de voluntários, encheu de luz as ruas do centro histórico da cidade e a Praça 25 de Abril.

A história de amor de “Lúmen” atraiu várias centenas, esta quinta-feira, a Alcobaça. A estreia da produção mais ambiciosa de sempre da companhia S.A.Marionetas, interpretada por marionetas gigantes e que envolveu mais de meia centena de voluntários, encheu de luz as ruas do centro histórico da cidade e a Praça 25 de Abril.

Num percurso que se iniciou nos Paços do Concelho e culminou em frente ao Mosteiro de Alcobaça, as personagens, que na verdade são “seres de luz” a representar metaforicamente a humanidade, encontraram-se num monumental cenário, reinventado através do video mapping, criado pelo alcobacense Gonçalo Tarquínio.

Região de Cister - Assine Já!

A música, original do alcobacense Mário Dinis Marques, foi outro dos pontos altos do espetáculo. Os contratenores Luís Peças e João Paulo Peças interpretaram também, ao vivo, o tema “Avé Maria”.

O espetáculo volta a repetir-se esta sexta-feira e este sábado, com início às 21:30 horas nos Paços do Concelho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!