Quinta-feira, Julho 3, 2025
Quinta-feira, Julho 3, 2025

Bernardo Venceslau sagra-se vice-campeão de dança desportiva

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Bernardo Pereira Venceslau conquistou a medalha de prata no campeonato nacional de 10 Danças, na categoria Adultos Open. A prova teve lugar, no passado dia 24 de setembro, no Complexo 

O alcobacense Bernardo Pereira Venceslau conquistou a medalha de prata no campeonato nacional de 10 Danças, na categoria Adultos Open. A prova teve lugar, no passado dia 24 de setembro, no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa. 

O dançarino, que representa o Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro, em Setúbal, dançou com Maira Caires e só ficou atrás do par João Relha e Alicja Ciesielska. Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o vice-campeão nacional de 10 Danças mostrou-se “satisfeito” com o resultado alcançado. “Foi o culminar de um ano inteiro de preparação e é bom ter o nosso trabalho reconhecido, apesar de não termos alcançado o lugar cimeiro do pódio”, defende Bernardo Pereira Venceslau.

Região de Cister - Assine já!

A competição avalia a execução de 10 tipos de danças, nas quais se incluem as “standard” e as latinas, nomeadamente “a valsa, tango, chachachá e rumba”, entre outras, explica o jovem de 21 anos.

Para o alcobacense, a dança não é apenas um passatempo, mas um “hóbi a tempo inteiro”. A dançar há cerca de nove anos, o dançarino divide o tempo entre os treinos para competições e as aulas de dança que ministra numa academia em Lisboa. Bernardo Pereira Venceslau tem, ainda, em vista um projeto para abrir uma escola de dança na região, em parceria com a Associação Recreativa de Chiqueda.

No Campeonato Nacional 10 Danças e All Girls 2017 participaram, também, vários pares de dançarinos do Hóquei Clube de Turquel. Avelino Lopes e Fernanda Lopes conquistaram o 3.º lugar na categoria Seniores III Open enquanto Eduardo Caetano e Beatriz Constantino e Rafael Carreira e Anna Karapchuk obtiveram o 5.º lugar nas categorias Juniores II Open e Juventude Intermédios, respetivamente.

 

Foto: Luisa Calapez

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Suburbia: a nova cooperativa de agentes culturais de Alcobaça

Depois de ter nascido há cerca de dois anos, o projeto Suburbia é agora uma cooperativa cultural que,...

Região tem duas dezenas de empresas Cotec

Duas dezenas de empresas da chamada região de Cister foram distinguidas com o estatuto “Inovadora Cotec 2025”, promovida...

Confraria promove obras de conservação no coreto do Largo de Nossa Senhora da Nazaré

A Confraria Nossa Senhora da Nazaré anunciou que estão em curso as obras de conservação do coreto no...

Casa Belita de portas abertas na Sub-Vila na Nazaré há mais de 60 anos

Foi a primeira casa comercial do género a instalar-se na Rua Sub-Vila, na Nazaré, na década de 1960,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!