Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Granja de Cister realiza colheita de maçã solidária

Data:

Partilhar artigo:

A Granja de Cister organizou uma colheita de maçã solidária, que contou com a participação de 300 pessoas, a favor do Banco Alimentar de Leiria/Fátima.

A Granja de Cister organizou uma colheita de maçã solidária, que contou com a participação de 300 pessoas, a favor do Banco Alimentar de Leiria/Fátima.

A iniciativa, que teve lugar num pomar da freguesia da Cela, decorreu no âmbito das comemorações do “Dia Mundial do Turismo Sustentável” e, além de três centenas de profissionais de saúde de um grupo empresarial de Lisboa, contou com a participação de alunos da Epadrc, de instituições como a Cooperfrutas e Cooperativa Agrícola de Alcobaça e com a empresa José Dias Rodrigues & Filhos, uma das “maiores produtoras de Maçã de Alcobaça”.

Região de Cister - Assine Já!

A Granja de Cister tinha como objetivo “reforçar a sua missão de entidade dinamizadora da região de Alcobaça” e contribuir para o Banco Alimentar. “Através da atividade de Agroturismo que tem vindo a desenvolver, sem esquecer os valores de responsabilidade social, juntou ao turismo uma lógica de sustentabilidade, aproveitando as sinergias locais para valorizar os bons produtos, entidades e o território de Alcobaça”, refere Bruno Pereira, o responsável do negócio de turismo da Cooperativa Agrícola de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!