Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Incêndio no norte do concelho de Alcobaça “praticamente dominado”

Data:

Partilhar artigo:

O incêndio que deflagrou, este domingo, na freguesia de Pataias e Martingança “encontra-se praticamente dominado”. A confirmação é dada pela Câmara de Alcobaça em comunicado.

O incêndio que deflagrou, este domingo, na freguesia de Pataias e Martingança “encontra-se praticamente dominado”. A confirmação é dada pela Câmara de Alcobaça em comunicado.

“Nas próximas 24 horas, as equipas de combate aos incêndios continuarão o seu trabalho com vista ao domínio completo e posterior rescaldo deste incêndio, mas neste momento a situação é favorável”, informa a autarquia, agradecendo aos bombeiros das corporações de Pataias, Alcobaça, São Martinho do Porto, Benedita, Nazaré, Peniche, Óbidos Ortigosa, Batalha, Marinha Grande, Maceira e Juncal, que se juntaram no combate a este incêndio.

Região de Cister - Assine já!

Tal como o REGIÃO DE CISTER já tinha avançado, a Câmara confirma ainda que “as escolas primárias da freguesia de Pataias foram encerradas devido ao fumo existente na atmosfera”. Entretanto, também as escolas em Alcobaça (Centro Escolar de Alcobaça, Escola Secundária D. Inês de Castro, Escola D. Pedro I e Escola Frei Estêvão Martins) foram evacuadas pelos mesmos motivos. 

“A Câmara Municipal de Alcobaça e as diversas corporações de bombeiros a atuar no concelho continuarão vigilantes, mas as populações podem estar sossegadas”, tranquiliza a autarquia.

AD Footer

Artigos Relacionados

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!