Segunda-feira, Outubro 20, 2025
Segunda-feira, Outubro 20, 2025

Restaurantes da Nazaré e de Alcobaça integram Guia Michelin 2018

Data:

Partilhar artigo:

O Guia Michelin Espanha e Portugal 2018 conta com dois restaurantes da região, distinguidos na categoria “Prato Michelin”. 

O Guia Michelin Espanha e Portugal 2018 conta com dois restaurantes da região, distinguidos na categoria “Prato Michelin”. A Taberna d’Adélia, na Nazaré, pelo segundo ano consecutivo continua “inscrita” no guia e o António Padeiro, em Alcobaça, conquistou, pela primeira vez, o seu lugar na publicação.

“Está situado a poucos passos da praia e dispõe de duas salas, surpreendendo uma delas pela sua decoração com imensas mensagens dos seus clientes. Escolhem e pesam o peixe à frente do cliente”, avalariaram os inspetores do guia.

Região de Cister - Assine já!

Para Marco Portugal, que gere o restaurante da sogra com a mulher, “é um motivo de orgulho e um reflexo do nosso trabalho”. O restaurante, que comemora este ano três décadas de atividade, é conhecido pelo peixe fresco da lota, grelhado ou aplicado em receitas regionais.

Já o António Padeiro estreou-se no Guia Michelin este ano. “Um negócio de 3.ª geração com história, inicialmente uma padaria, foi depois uma cervejaria e, finalmente, evoluiu até se transformar em restaurante. Cozinha do tipo caseiro”, explicam os inspetores do guia Michelin. Para Ana Branco, integrar o Guia Michelin “é o reconhecimento de 89 anos de trabalho”. A responsável admite que “a notícia deixou todos muito contentes, uma vez que o restaurante foi fundado pelo avô e tem estado sempre na família”.

Nos concelhos de Alcobaça e Nazaré estes são os únicos restaurantes que integram o Guia Michelin, um dos itinerários mais reputados do mundo, publicado anualmente pela Michelin.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré alerta para presença de caravelas-portuguesas nas praias

A Câmara da Nazaré alertou, em comunicado enviado às redações, para a presença de caravelas-portuguesas ao longo da...

Bombeiros do Juncal celebram 40 anos com alerta para necessidades futuras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Juncal comemorou 40 anos de atividade com uma cerimónia aberta à...

Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua comemorou 40 anos junto da comunidade

A Associação de Bem-Estar da Cruz da Légua (ABECL) celebrou 40 anos desde que recebeu o seu primeiro...

Movimento e alma local encontram-se no Studyo Nazaré

A Nazaré ganhou um novo espaço de movimento e partilha com a abertura do Studyo Nazaré, um estúdio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!