Terça-feira, Novembro 4, 2025
Terça-feira, Novembro 4, 2025

Troféu do Festival da Canção produzido em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O troféu que será entregue ao vencedor da edição deste ano do Festival da Canção foi feito manualmente num processo que começou na zona quente da fábrica da Vista Alegre, na Zona Industrial do Casal da Areia, em Alcobaça.

O troféu que será entregue ao vencedor da edição deste ano do Festival da Canção foi feito manualmente num processo que começou na zona quente da fábrica da Vista Alegre, na Zona Industrial do Casal da Areia, em Alcobaça.

A RTP convidou a Vista Alegre a desenvolver o troféu, que tem 30 centímetros de altura, pesa cerca de 3,5 quilos e é feito de cristal com uma decoração a ouro. “Havia um requisito, que este representasse um microfone”, explicou o canal de televisão em comunicado. A empresa seguiu à risca a exigência e criou um pequeno troféu, semelhante a um microfone de estúdio, feito em cristal, “matéria nobre, pura e transparente” que torna a peça “única”. O facto de ser pintado a ouro reforça a ideia de prémio, enaltecendo este troféu de forma singular”, destaca a RTP.

Região de Cister - Assine Já!

Citada pela RTP, a Direção da Vista Alegre frisa que foi “com muito orgulho” que aceitou o desafio em “desenvolver um troféu exclusivo para o Festival da Canção” de 2018. “Esta parceria é importante pois é muito prestigiante para a marca e a empresa tem a oportunidade de dar a conhecer as suas capacidades para produzir peças exclusivas, únicas e originais”.

O Festival da Canção, que irá apurar o sucessor de Salvador Sobral para representar Portugal, começa este domingo com a primeira semifinal, que será emitida em direto na RTP1, RTP Internacional e RTP Play, competindo 13 canções. A segunda semifinal está marcada para 25 de fevereiro e o grande vencedor será conhecido a 4 de março, em Guimarães.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!