O beneditense Carlos Guerra assumiu o comando do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria no início deste mês, sucedendo no cargo a Sérgio Gomes.
O beneditense Carlos Guerra assumiu o comando do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria no início deste mês, sucedendo no cargo a Sérgio Gomes, que passou a desempenhar funções de adjunto nacional de operações do Comando Nacional de Operações de Socorro.
O ex-segundo comandante da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e da Força Especial de Bombeiros promete “chamar a atenção a todos os agentes e a quem tem responsabilidades nesta matéria para que tudo se faça para evitar o que aconteceu no ano passado, sobretudo no distrito de Leiria”. O 1.º comandante do CDOS de Leiria vai manter como adjunto o alcobacense Mário Cerol.
O antigo vereador do PS na Câmara de Alcobaça foi comandante dos Bombeiros Voluntários da Benedita entre 1996 e 2006, ano em que integrou pela primeira vez o comando distrital. Além destes cargos, Carlos Guerra foi ainda membro da Liga dos Bombeiros Portugueses.