Domingo, Abril 28, 2024
Domingo, Abril 28, 2024

Banco Alimentar Contra a Fome regista menos doações na região Oeste

Data:

Partilhar artigo:

O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste recolheu, durante o fim de semana dos dias 1 e 2, cerca de 53 toneladas de bens alimentares. Contudo, os números ficam abaixo dos registados na campanha do mesmo período do ano anterior.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste recolheu, durante o fim de semana dos dias 1 e 2, cerca de 53 toneladas de bens alimentares. Contudo, os números ficam abaixo dos registados na campanha do mesmo período do ano anterior.

O concelho de Alcobaça registou cerca de 11 toneladas de alimentos doadas, menos 2 toneladas face a  2017, e ocupa assim o segundo lugar da lista que reúne oito concelhos. A Nazaré ocupa o 6.º lugar da tabela com 4 toneladas de alimentos recolhidos, quase menos uma tonelada que no ano anterior.

Região de Cister - Assine já!

Segundo a organização, o sucesso de mais uma campanha deve-se “à grande adesão dos portugueses a uma iniciativa em que acreditam e reconhecem a credibilidade, e que se destina a minorar as carências alimentares de muitos dos seus concidadãos”.

A recolha de bens decorreu nas grandes superfícies, minimercados e lojas reunindo aproximadamente 1.200 voluntários que se distribuíram também pelo armazém do Banco Alimentar do Oeste, postos de recolha rurais e transportes públicos.

Os bens doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto de produtores, comerciantes, supermercados e empresas do ramo alimentar, serão distribuídos por 61  instituições de solidariedade social com as quais o Banco Alimentar do Oeste tem acordo. Este Natal, cerca de 10 mil pessoas, comprovadamente carenciadas, receberão os bens alimentares sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas nos centros de amparo social.

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!