Segunda-feira, Abril 20, 2026
Segunda-feira, Abril 20, 2026

Amílcar Falcão eleito reitor da Universidade de Coimbra

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Amílcar Falcão venceu, esta segunda-feira, as eleições para a presidência de reitoria da Universidade de Coimbra, num ato eleitoral que obrigou a uma segunda volta.

O alcobacense Amílcar Falcão venceu, esta segunda-feira, as eleições para a presidência de reitoria da Universidade de Coimbra, num ato eleitoral que obrigou a uma segunda volta.

Diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, o investigador era vice-reitor da instituição desde 2011. Aos 54 anos, sucede a João Gabriel Silva, que fez dois mandatos, e ficará à frente da Universidade de Coimbra até 2023.

Região de Cister - Assine Já!

Amílcar Falcão nasceu na Nazaré, mas viveu durante a infância com a família em Alcobaça, onde estudou. É professor catedrático desde 2007 e já foi distinguido com prémios internacionais.

O reitor eleito apresentou-se ao ato eleitoral com o programa de acção “Citius, Altius, Fortius”, tendo manifestado a vontade de criar os cargos de provedor do docente e provedor do investigador. Até aqui, Amílcar Falcão era responsável pela pastas da investigação, inovação, fundos estruturas, desporto e bibliotecas da Universidade de Coimbra. A tomada de posse acontece a 1 de março.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobaça recebe finais da Taça de Portugal de andebol

O Pavilhão Multiusos de Alcobaça (Panorama) vai ser palco das finais das Taças de Portugal de andebol masculino...

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!