Domingo, Abril 19, 2026
Domingo, Abril 19, 2026

Destaques da edição de 21 de fevereiro

Data:

Partilhar artigo:

“Especial Frutas vende fruta da região na Índia” faz manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. A empresa, sediada em Vale de Maceira, é a primeira do País a entrar naquele destino asiático com maçãs e peras portuguesas.

“Especial Frutas vende fruta da região na Índia” faz manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. A empresa, sediada em Vale de Maceira, é a primeira do País a entrar naquele destino asiático com maçãs e peras portuguesas.

Destaque fotográfico vai para o projeto de mobilidade da Junta da Benedita. A ideia pertence a Daniel Machado, vogal do executivo de Maria de Lurdes Pedro, que sentia grandes dificuldades em movimentar-se com a sua cadeira de rodas pelos passeios das ruas da Benedita.

Região de Cister - Assine Já!

Nesta edição pode ler ainda que o ex-diretor do Mosteiro de Alcobaça é suspeito do crime de peculato e que as obras de requalificação do quartel dos bombeiros de Alcobaça vão ser inauguradas no próximo dia 27, mas só foi possível executar o projeto devido ao trabalho de muitos voluntários, com destaque para a artista plástica Natacha Costa Pereira.

Na cultura, saiva que a Banda Sinfónica de Alcobaça vai homenagear criador do saxofone em concerto. E no desporto, destaque para o alcobacense Ricardo Ribeiro, que faz a estreia na Seleção Nacional sub-16.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!