Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Automobilistas aderem em peso à Marcha Lenta no IC2

Data:

Partilhar artigo:

O Movimento Marcha Lenta do IC2 reuniu, na manhã desta sexta-feira, cerca de uma centena de automobilistas em protesto contra o mau estado do piso daquela estrada.

O Movimento Marcha Lenta do IC2 reuniu, na manhã desta sexta-feira, cerca de uma centena de automobilistas em protesto contra o mau estado do piso daquela estrada.

Os participantes percorreram o troço entre Benedita e Aveiras de Cima com o intuito de exigir, uma vez mais, a intervenção urgente do Governo. Tal como previsto pela organização, a iniciativa teve uma adesão superior à marcha lenta realizada em junho de 2019, tendo provocado uma fila de automóveis com cerca de 16 quilómetros. 

Região de Cister - Assine já!

Durante o percurso foi depositada uma coroa de flores no viaduto das Bocas, em Rio Maior, considerado um dos pontos negros da estrada por ali se terem registado vários acidentes mortais.

No passado mês de fevereiro, a IP garantiu lançar o concurso público para a empreitada de requalificação do IC2/EN1 entre o nó da Asseiceira e a zona urbana de Freires até final deste mês. A empreitada, avaliada em 7 milhões de euros, terá o prazo de execução de 450 dias.

As autarquias dos concelhos atravessados pelo IC2 também estão solidárias com os protestos, tendo esta sexta-feira os presidentes das Câmaras de Alcobaça e Rio Maior marcado presença na iniciativa.

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!