Os ginásios dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós encontram-se temporariamente encerrados para evitar a propagação do novo Coronavírus.
Os ginásios dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós encontram-se temporariamente encerrados para evitar a propagação do novo Coronavírus.
O grupo Dino’s Fitness Saúde Nutrição, que tem ginásios na Benedita, em São Martinho do Porto e em Alcobaça, decidiu encerrar as suas instalações esta sexta-feira e assim manter-se até dia 29 de março. “A ausência de indicações claras e objetivas não podem nem devem limitar a nossa responsabilidade social”, lê-se numa nota publicada pelo grupo no Facebook. “Vamos manter os conteúdos nas redes sociais e o contacto contigo das mais diversas formas, para que possas continuar a praticar exercício físico e a ter uma dieta cuidada a fim de melhorar o teu sistema imunitário em casa”, acrescentam.
Também a rede de ginásios Fitness Factory, que conta com um ginásio na Nazaré e outro em Alcobaça, decidiu suspender temporariamente os serviços a partir desta sexta-feira, prolongando-se até ao dia 29 de março. “Embora à distância, todas as nossas equipas continuarão a trabalhar neste período de suspensão e disponíveis para esclarecimentos de dúvidas”, salienta o co-fundador e CEO Fitness Factory.
Em Alcobaça, também o New Ground Fitness decidiu encerrar temporariamente as suas instalações, a partir deste sábado. “Tomámos esta decisão conscientes que será o melhor que podemos fazer, em prol da comunidade e da saúde pública de todos os que nos rodeiam”, avança o responsável daquele ginásio. “Iremos no entanto ter soluções para quem queira treinar a partir de casa fazendo acompanhamento online”, acrescenta.
Em Porto de Mós, o Ginásio O2 também anunciou o encerramento de todos os seus serviços até que estejam reunidas as condições necessárias à sua reabertura, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e mais recentemente uma recomendação por parte do Município de Porto de Mós e AGAP em encerrar instalações desportivas, a fim de minimizar a possível propagação do vírus.