Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Covid-19: Biblioteca de Alcobaça produz viseiras de proteção

Data:

Partilhar artigo:

Estão a ser produzidas na Biblioteca Municipal de Alcobaça 5 a 10 viseiras por dia para entregar a profissionais de saúde, bombeiros e outros agentes de proteção civil.

A impressora 3D da Biblioteca Municipal de Alcobaça está a produzir viseiras transparentes de proteção para entregar a profissionais de saúde, bombeiros e outros agentes de proteção civil, anunciou a Câmara em comunicado.

O equipamento de proteção está a ser impresso com base num modelo disponível na página do Movimento Maker – Portugal: viseira composta por um suporte onde é aplicado o plástico transparente de proteção do rosto e um elástico ajustável de fixação na cabeça do utilizador.

Região de Cister - Assine Já!

Com uma capacidade de produção diária de 5 a 10 unidades, a autarquia já entregou 15 unidades ao Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, revela a mesma fonte. “Estamos a utilizar todos os recursos humanos e tecnológicos ao nosso dispor para ajudar os profissionais que estão em permanência ao serviço das populações. Além da sua componente didática, este tipo de equipamentos tem vindo a revelar-se cada vez mais útil na criação de diversos produtos e componentes necessários ao bom desempenho e à segurança dos profissionais em questão”, explica o presidente da Câmara, garantindo que a autarquia se mantém “vigilante e atenta a todas as situações, em articulação com os hospitais de referência e outras entidades”.

Paulo Inácio fez ainda saber que o município entregou material de proteção (fatos completos e máscaras) às quatro corporações de bombeiros: Alcobaça, São Martinho do Porto, Pataias e Benedita.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!