Domingo, Junho 22, 2025
Domingo, Junho 22, 2025

Biblioteca Municipal de Alcobaça integra rede da Unesco

Data:

Partilhar artigo:

A Biblioteca Municipal de Alcobaça é o mais recente membro da Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da Unesco, que tem como missão dinamizar atividades de promoção dos direitos humanos, da paz, da diversidade cultural e da proteção do ambiente.
 

A Biblioteca Municipal de Alcobaça é o mais recente membro da Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da Unesco, que tem como missão dinamizar atividades de promoção dos direitos humanos, da paz, da diversidade cultural e da proteção do ambiente.

Em comunicado, a Câmara de Alcobaça explica que a candidatura foi submetida em abril, tendo por base “um conjunto de atividades desenvolvidas pela instituição que dão resposta direta aos propósitos defendidos por esta rede”. De acordo com a vereadora da Cultura e Educação, com a integração nesta rede, “o Município de Alcobaça obtém o devido reconhecimento por todo o trabalho, esforço e dedicação levado a cabo no sentido de fazer da Biblioteca Municipal uma peça central na vida comunitária local”.

Região de Cister - Assine já!

“Ao longo dos anos, temos cumprido um extenso plano de promoção da leitura, estímulo pela fruição cultural, debate de ideias sobre as principais questões sociais, entre muitas outras atividades dirigidas às mais diversas faixas etárias e grupos sociais”, acrescenta Inês Silva.

Assim, a Biblioteca Municipal de Alcobaça junta-se às 43 bibliotecas portuguesas que fazem parte da rede que visa educar a comunidade e promover debates cívicos sobre temas de interesse geral.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cláudio Azoia é o novo presidente do HC Turquel

Cláudio Azoia foi eleito, na passada sexta-feira, presidente do Hóquei Clube de Turquel. O ex-vogal da Direção do...

Montes acolheu festa dos Bombeiros de Pataias

Nos Montes, a emoção foi bem visível, no passado dia 15, no final do discurso do presidente da...

APA faz derrocadas em rocha com risco de rutura iminente na Nazaré

Por existir, na arriba do Sítio, uma massa rochosa “com fortes sintomas de instabilidade e indícios de rotura...

CDU volta a apresentar João Paulo Delgado como cabeça de lista à Câmara da Nazaré

João Delgado volta a ser o candidato pela CDU à Câmara da Nazaré nas eleições autárquicas. “Com uma trajetória...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!