Domingo, Maio 4, 2025
Domingo, Maio 4, 2025

Taberna de Cister nasce na pandemia para servir à mesa sabores da região

Data:

Partilhar artigo:

Depois de terem ficado sem trabalho devido à pandemia, Ana Silva e Miguel Feliciano arregaçaram as mangas para abrir um restaurante próprio em Pedra do Ouro. 

Depois de terem ficado sem trabalho devido à pandemia, Ana Silva e Miguel Feliciano arregaçaram as mangas para abrir um restaurante próprio em Pedra do Ouro. 

“O meu contrato não foi renovado e o Miguel ficou em layoff sem perspetiva de voltar ao ativo. Foi então que os meus pais nos desafiaram a abrir o restaurante na Pedra do Ouro, onde há 25 anos também tinham iniciado o negócio deles”, conta Ana Silva, filha dos donos do Restaurante Pizzaria Cister, em Alcobaça. “Ainda nos mantivemos em casa durante um mês, mas acabámos por colocar mãos à obra e num tempo recorde remodelámos o espaço e pensámos no conceito que queríamos. Não havia muito a perder”, conta a jovem, de 25 anos.  

Região de Cister - Assine Já!

Os petiscos foram a aposta do casal, uma vez que “o conceito ainda não está muito explorado na região”. É possível, assim, pedir uma salada de polvo com Maçã de Alcobaça, um carapau enjoado da Nazaré ou uma bifana de Malhado de Alcobaça e finalizar a refeição com um gelado com sopa dourada.

Além disso, “o local junto à praia também alicia os clientes a comerem um petisco”. Com portas abertas desde o dia 28 de junho, o restaurante dispõe de 26 lugares sentados na sala e mais oito na esplanada.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem detido por tentativa de homicídio em Pataias

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria,...

Seu Jorge dá concerto em Alcobaça em agosto

Seu Jorge está de regresso a Portugal e tem passagem marcada por Alcobaça no próximo dia 9 de...

Futsal: CRP Ribafria conquista Divisão de Honra

O CRP Ribafria celebrou a inédita conquista da Divisão de Honra depois de ter beneficiado da derrota do...

Bombeiros de Alcobaça investem 600 mil euros em quatros viaturas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça investiu cerca de 600 mil euros na aquisição de quatro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!