Domingo, Agosto 2, 2026
Domingo, Agosto 2, 2026

Junta de Évora oferece equipamentos a Bombeiros de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A Junta de Évora de Alcobaça ofereceu aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça dois equipamentos ARICA (Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto). Estes aparelhos são utilizados pelos bombeiros quando precisam de agir em atmosferas potencialmente tóxicas, com baixo teor de oxigénio.

O donativo, de cerca de 2500 euros, “permite reforçar o equipamento dos soldados da paz de Alcobaça, nomeadamente no combate a incêndios urbanos, industriais ou em derrame de produtos inflamáveis”, lê-se no comunicado enviado pela autarquia.

Na área de intervenção dos Bombeiros de Alcobaça, a freguesia de Évora de Alcobaça é a terceira onde se registam mais ocorrências, cerca de 700 anualmente. É também naquela freguesia que residem 11 bombeiros, “o que atesta bem a forte ligação da corporação” a Évora de Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Centro Cénico da Cela celebra 42.º aniversário com festival de folclore

No âmbito das comemorações do 42.º aniversário, o Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela promove este sábado,...

Confraria do Frango na Púcara apresentou o primeiro caderno no Ceeria

A Confraria do Frango na Púcara apresentou, no passado sábado, o primeiro número dos “Cadernos do Frango na...

Bombeiros angariam mais de 20 mil euros no âmbito do peditório de Natal

O tradicional Peditório de Natal promovido pelos Bombeiros de São Martinho do Porto permitiu angariar quase 20,5 mil...

Agosto motiva um verão repleto de atividades para todas as idades na freguesia de São Martinho do Porto

O mês de agosto promete diversas atividades em São Martinho do Porto, com uma programação dedicada à cultura,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!