Sexta-feira, Outubro 24, 2025
Sexta-feira, Outubro 24, 2025

Misericórdia de Porto de Mós recebe apoio para obras na Unidade de Medicina Física

Data:

Partilhar artigo:

 A Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós vai receber um apoio de 30 mil euros da Câmara para comparticipar as obras da Unidade de Medicina Física e de Reabilitação. A atribuição desta comparticipação financeira foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal. 

 A Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós vai receber um apoio de 30 mil euros da Câmara para comparticipar as obras da Unidade de Medicina Física e de Reabilitação. A atribuição desta comparticipação financeira foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal. 

A instituição deu início à intervenção em março, após renovar a equipa da estrutura para melhorar a resposta dos serviços. 

Região de Cister - Assine já!

“Foi reformulada toda a estrutura e acrescentados alguns serviços de forma a aproveitar melhor o espaço”, adianta o provedor da instituição”, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “O local tinha vários problemas de humidade. Neste momento, é um espaço acolhedor”, salienta Paulo Carreira. A intervenção que tem um investimento de 100 mil euros está praticamente concluída.

A Misericórdia tem em curso as obras de reestruturação do lar residencial da instituição que abrangem todo o edifício. 

Num investimento de 1 milhão de euros, a remodelação pretende o melhoramento das condições prestadas aos utentes da instituição, garantindo o cumprimento das normas de segurança atualmente exigidas. As obras do lar residencial, que tiveram início em outubro e que estarão concluídas dentro de um ano, visam ainda a diminuição de custos com manutenções, que representavam anualmente um custo de cerca de 30 mil euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Renovadas entradas de Alcobaça com sinalética alusiva à Terra de Paixão

As entradas da cidade de Alcobaça têm agora uma nova imagem, com a substituição dos antigos totens por...

Etapa decisiva do nacional de Ralis atraiu milhares a Alcobaça

O Rali Vidreiro - Centro de Portugal, oitava e última etapa do campeonato nacional de Ralis, trouxe milhares...

Faleceu Laborinho Lúcio: juiz, ministro, escritor e filho da Nazaré

Faleceu esta quinta-feira, aos 83 anos, Álvaro Laborinho Lúcio, uma das personalidades mais marcantes da Nazaré e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!