Terça-feira, Agosto 25, 2026
Terça-feira, Agosto 25, 2026

Descarga ilegal de efluentes pecuários detetada em Fonte Santa

Data:

Partilhar artigo:

Foi detetada, pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, uma descarga ilegal de efluentes pecuários na localidade de Fonte Santa, na freguesia de Évora de Alcobaça.

Foi detetada, pelo Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, uma descarga ilegal de efluentes pecuários na localidade de Fonte Santa, na freguesia de Évora de Alcobaça.

Uma ação de patrulhamento direcionada para a prevenção e deteção de alterações às características dos recursos hídricos resultou na deteção de “uma descarga proveniente de uma exploração agropecuária a escorrer livremente para o solo sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração”, declara a GNR em comunicado.

Região de Cister - Assine já!

Após a realização de diligências policiais, foi constatado que a descarga introduzia-se na linha de água do Rio Seco através de uma manilha em cimento que “estava dissimulada por baixo de um caminho de terra batida, de forma totalmente encoberta”.

A ação policial resultou na elaboração de um auto de contraordenação ambiental por descarga de efluentes pecuários diretamente para o solo e para a linha de água, punível com uma coima que pode ascender aos 144 mil euros.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Sótão vence Vila Flor e sagra-se bicampeão nacional

O Sótão sagrou-se bicampeão nacional, este domingo, depois de vencer o Vila Flor, por 4-3, na final da...

Acidente entre ligeiro e motociclo faz vítima mortal em Alfeizerão

Uma colisão rodoviária, ocorrida na tarde deste sábado, provocou a morte de um motociclista, de 38 anos, na...

Colisão em Chiqueda provoca morte e dois feridos

Um homem, cuja idade não foi ainda possível confirmar pelo REGIÃO DE CISTER, morreu esta sexta-feira na sequência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!