Quinta-feira, Abril 9, 2026
Quinta-feira, Abril 9, 2026

Banda de Alcobaça celebra 101 anos com concerto online

Data:

Partilhar artigo:

A Banda de Alcobaça celebra esta sexta-feira o 101º aniversário, data que será assinalada através da estreia online na página de Facebook do grupo musical.

A Banda de Alcobaça celebra esta sexta-feira o 101º aniversário, data que será assinalada através da estreia online na página de Facebook do grupo musical. 

Pelas 21 horas vai ser transmitida a gravação do concerto comemorativo dos 125 anos da morte de Adolphe Sax, realizado a 23 de fevereiro de 2019 no Cine-Teatro de Alcobaça, João D’oliva Monteiro.

Região de Cister - Assine já!

Este espetáculo de homenagem ao músico, com a direção do maestro Rui Carreira, contou com as participações especiais de Alberto Roque (saxofone barítono), Mário Marques (saxofone soprano) e Nuno Mendes (saxofone alto), que subiram ao palco para interpretar obras de Joly Braga Santos, Lino Guerreiro, Luís Tinoco e Jorge Costa Pinto.

“Apesar do contexto de pandemia ter obrigado ao adiamento da maioria das iniciativas previstas para as comemorações dos 100 anos da instituição, a concretizar assim que estejam reunidas as condições necessárias para tal, a Banda de Alcobaça prova, mais uma vez, a sua capacidade de prosseguir a sua missão pedagógica e artística de forma segura”, lê-se em comunicado.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Desistência atrasa solução para médico em Famalicão

A tentativa de fixar uma médica para a futura Unidade de Saúde Familiar de Famalicão e Valado dos...

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!