Terça-feira, Junho 30, 2026
Terça-feira, Junho 30, 2026

Praias da região classificadas com selo “Qualidade de Ouro” da Quercus

Data:

Partilhar artigo:

As praias de Água de Madeiros, Légua, Paredes de Vitória, Pedra do Ouro, Polvoeira e São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e a praia do Salgado, na Nazaré, foram classificados com o selo “Qualidade de Ouro” pela associação ambientalista Quercus.

As praias de Água de Madeiros, Légua, Paredes de Vitória, Pedra do Ouro, Polvoeira e São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e a praia do Salgado, na Nazaré, foram classificados com o selo “Qualidade de Ouro” pela associação ambientalista Quercus.

A lista, que distingue a qualidade da água balnear das praias portuguesas, foi divulgada esta sexta-feira e relativamente ao ano anterior há a destacar a saída da praia da Nazaré, assim como as entradas de São Martinho do Porto e Paredes de Vitória.

Região de Cister - Assine Já!

Entre as 392 praias de território continental e ilhas galardoadas, menos três do que no ano passado, 329 são costeiras, 52 são interiores e 11 são de transição.

No distrito foram reconhecidas 26 praias, sendo que o concelho de Alcobaça, com seis praias distinguidas, é o segundo mais representado, atrás de Peniche, que viu um total de 11 praias receberem o galardão.

De acordo com os critérios definidos em 2021, explicou a Quercus, para receber a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro” têm de ser respeitados alguns parâmetros, nomeadamente a qualidade da água “excelente” nas últimas cinco épocas balneares (de 2016 a 2020), além de na última época balnear não ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia.

AD Footer

Artigos Relacionados

Ténis: Lúcia Ford vence torneio organizado pelo Clube de Ténis de Alcobaça

Lúcia Ford (Clube de Ténis de Alcobaça) foi a grande vencedora do torneio Os Caloiros, organizado este sábado...

Futebol: Stephen Eustáquio veste capa de herói e coloca Canadá nos oitavos de final do Mundial

Stephen Eustáquio vestiu a capa de herói e assinou o golo que permitiu ao Canadá vencer a congénere...

Voluntários retiram 220 quilos de lixo do areal da Praia da Légua

Vinte e três voluntários retiraram 220 quilos de resíduos marinhos da Praia da Légua, numa ação de limpeza...

Nova direção do CACDV aposta no futsal e em mais eventos

Já passou um mês desde que o Círculo de Arte, Cultura e Desporto do Vimeiro (CACDV) tem novos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!