Sábado, Maio 10, 2025
Sábado, Maio 10, 2025

História d’O Gordo conta memórias do Sítio da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Em 1981, estreou na televisão o programa “Viva o Gordo”. Em 1984, abria no Sítio da Nazaré o restaurante “O Gordo”, junto ao terreiro. A alcunha dada a José Manuel Almeida, inspirada no programa de Jô Soares, deu nome à casa comercial, que já serviu de restaurante, pastelaria, café e papelaria e que hoje em dia abre as portas como tabacaria e loja de artigos regionais.

Em 1981, estreou na televisão o programa “Viva o Gordo”. Em 1984, abria no Sítio da Nazaré o restaurante “O Gordo”, junto ao terreiro. A alcunha dada a José Manuel Almeida, inspirada no programa de Jô Soares, deu nome à casa comercial, que já serviu de restaurante, pastelaria, café e papelaria e que hoje em dia abre as portas como tabacaria e loja de artigos regionais.

Artigo exclusivo para os nossos assinantes
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
Se já é assinante, entre com a sua conta

 

AD Footer

Artigos Relacionados

AlcobaçaHub recebe novo TeSP no próximo ano letivo

Alcobaça vai acolher, já no próximo ano letivo (2025/2026), um novo Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Inovação...

Nazaré melhora projeto de valorização do peixe seco

A Nazaré garantiu financiamento para o projeto “Herança do Mar e do Sabor: Tradição com Sabor a Futuro”,...

Festival da Terra regressa à Lagoa de Pataias em junho

O Festival da Terra está de regresso à Lagoa de Pataias no próximo mês, de 27 a 29...

Acordeonistas (re)encontram-se em Alcobaça

A partir deste sábado, reúnem-se em Alcobaça alguns dos mais conceituados e talentosos acordeonistas do mundo para mais...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!