Quinta-feira, Setembro 4, 2025
Quinta-feira, Setembro 4, 2025

Destaques da edição de 31 de março

Data:

Partilhar artigo:

Meia centena de ucranianos já estão inscritos nas escolas da região e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

Meia centena de ucranianos já estão inscritos nas escolas da região e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata as obras para a instalação de um supermercado Aldi e de um restaurante Burger King na Nova Alcobaça, junto às bombas de combustível.

Região de Cister - Assine Já!

A licença de obra foi dada pela Câmara de Alcobaça no passado dia 24, estando prevista a abertura do restaurante na segunda metade deste ano e do supermercado no prazo de nove meses. As duas superfícies estão a ser instaladas num lote com uma área total de 2.217 metros quadrados.

Na sociedade, o Rotary Clube da Benedita reconheceu a Solancis com o prémio “Profissional de Carreira” e o antigo nadador Guilherme Pina com a distinção de “Profissional do Ano”. A cerimónia decorreu no passado dia 23, na Quinta da Pedra Redonda.

Na economia, a Adega Lemos Figueiredo viu o Casanova Dry Gin e a Ginja Lemos Figueiredo serem reconhecidos com as medalhas de prata e de bronze, respetivamente, na edição deste ano do concurso internacional IWSC – Wine Spirits Competition.

Na cultura, os Amália Hoje vão voltar a juntar-se em palco, amanhã e no próximo sábado, para celebrar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues. Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, Fernando Ribeiro e Paulo Praça vão atuar no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa. 

Já no desporto, o Beneditense triunfou na receção ao SL Marinha (3-1) e continua na liderança da série B da fase de subida à Divisão de Honra. A turma de Pedro Cordeiro soma três vitórias e um empate em quatro partidas e segue em posição de subida de divisão.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Joana Vasco faz história pela Seleção aos 16 anos

Há dias marcantes na vida de um desportista. E aquele em que, ainda com 16 anos, se estreia...

Licínio Ferraria: “A maior missão é dar voz a quem não a teve nos últimos 50 anos“

Depois de uma primeira experiência autárquica em 2021, Licínio Ferraria assume agora a candidatura à câmara, com a...

Marcos Ramos: “Porto de Mós tem condições para deixar de ser um local de passagem”

Depois de se ter candidatado à Câmara de Leiria em 2021, o liberal vai a votos à Câmara...

Isabel Ventura: “No Chega não somos pessoas do carreirismo político, mas da vida civil”

Isabel Ventura volta a liderar a candidatura do Chega à Câmara de Alcobaça, quatro anos depois da estreia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!