Quarta-feira, Julho 29, 2026
Quarta-feira, Julho 29, 2026

Destaques da edição de 7 de abril

Data:

Partilhar artigo:

O Clube de Natação de Alcobaça apresentou a equipa de triatlo, nova aposta do clube, e prepara-se para trazer provas nacionais à região, O tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O Clube de Natação de Alcobaça apresentou a equipa de triatlo, nova aposta do clube, e prepara-se para trazer provas nacionais à região, O tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata a inauguração, no passado sábado, da sala Snoezelen, um espaço que permite criar e potenciar estímulos sensoriais que podem ser utilizados de várias formas, desde os efeitos da música, aos sons, às notas, à luz, aos aromas e até através da estimulação tátil. O novo espaço, com um conceito inovador, resulta de um investimento de 17 mil euros da Junta da Benedita e da Benecar, empresa parceira no projeto.

Região de Cister - Assine Já!

Na sociedade, estão previstas 12 moradias unifamiliares isoladas e respetivos anexos, com uso exclusivo de arrumos e garagem, para a localidade de Fanhais, na Nazaré. O projeto foi aprovado em reunião de Câmara e insere-se nos incentivos à habitação jovem.

Gabinetes de fisioterapia, osteopatia, psicologia, nutrição e medicina são a nova aposta nos clubes Dino’s Fitness, Saúde e Nutrição em Alcobaça, Benedita, São Martinho do Porto e Figueira da Foz. A readaptação do conceito foi impulsionada pela pandemia.

Na cultura, o alcobacense Daniel Bernardes vai assumir as funções de diretor artístico do projeto Leiria Cidade Criativa da Música da Unesco até final deste ano. O músico vai, pela primeira vez na carreira, desempenhar funções de gestão e de programação.

Já no desporto, Leonardo Cruz (Clube de Natação de Alcobaça) esteve em grande plano ao arrecadar duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, em juvenis B, no campeonato nacional, que decorreu em Coimbra, durante o passado fim de semana.

Esta quinta-feira, o REGIÃO DE CISTER publica também uma edição especial de 20 páginas dedicadas à música. O tema foi o escolhido para assinalar o 29.º aniversário do semanário regional de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara reforça apoio ao CNAL com atribuição de 71 mil euros

O Clube de Natação de Alcobaça (CNAL), entidade responsável pela gestão das Piscinas Municipais de Alcobaça, recebeu um...

Hyrox testa limites da… superação

Imagine correr oito quilómetros, mas nunca de uma vez. A cada quilómetro, tem de parar e enfrentar uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!