Segunda-feira, Janeiro 19, 2026
Segunda-feira, Janeiro 19, 2026

Quatro praias da região voltam a hastear Bandeira Azul

Data:

Partilhar artigo:

As praias de São Martinho do Porto, Paredes de Vitória, Nazaré e Salgado foram, mais uma vez, galardoadas com a Bandeira Azul.

As praias de São Martinho do Porto, Paredes de Vitória, Nazaré e Salgado foram, mais uma vez, galardoadas com a Bandeira Azul.

A certificação, que destaca a qualidade a nível ambiental, a segurança e o conforto, foi atribuída pela Associação Bandeira Azul, com as quatro praias da região a incorporarem uma lista de 431 bandeiras azuis em 2022, distribuídas por 393 praias, 10 marinas e 20 embarcações ecoturísticas. 

Região de Cister - Assine já!

Em nota publicada no site da autarquia, o presidente da Câmara de Alcobaça dá conta do orgulho de voltar a ter as praias do concelho (São Martinho do Porto e Paredes de Vitória) a receberem a Bandeira Azul.

“A reincidência deste reconhecimento internacional da qualidade das nossas praias é motivo de grande orgulho para o Município e para os alcobacenses. Ao longo dos anos, a Câmara tem investido fortemente na melhoria das condições de segurança, acessibilidade e conforto das nossas praias que constituem excelentes opções de férias quer para os turistas quer para os nossos munícipes. Tudo faremos para continuar a honrar a responsabilidade que esta distinção exige”, sublinhou Hermínio Rodrigues.

AD Footer

Artigos Relacionados

Presidenciais 2026: André Ventura ganha em Porto de Mós

O concelho de Porto de Mós deu a vitória nas eleições presidenciais a André Ventura, candidato que contou...

Presidenciais 2026: António José Seguro triunfa em Alcobaça

António José Seguro foi o vencedor da primeira volta das eleições presidenciais no concelho de Alcobaça. No ato...

Presidenciais 2026: Nazaré deu vitória a António José Seguro

A candidatura apresentada por António José Seguro reuniu a preferência de 33,74% dos votantes do concelho da Nazaré,...

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!