O despacho emitido pelo presidente da Câmara da Nazaré na passada segunda-feira autoriza os estabelecimentos comerciais do concelho a alargarem o horário de funcionamento até às 7 horas da manhã nas noites de 29 a 31 de dezembro.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A essa medida junta-se o alargamento do horário de funcionamento do ascensor, que estará operacional até às 2 horas da manhã na noite de passagem do ano.
“A afluência esperada de público para a festa da passagem de ano, nomeadamente a faixa etária mais jovem, e a importância dos bares e restantes estabelecimentos comerciais para a animação e dinamização da economia local estão na base da decisão”, refere o comunicado do município, que fala de um despacho “com carácter de urgência”.
Nos últimos três dias do ano, período em que vigora a medida excecional, haverá concertos na marginal para festejar o encerramento de 2022 e dar as boas-vindas a 2023, “à semelhança das medidas adotadas em anos transatos.”
Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais que vendam bebidas só o podem fazer em embalagens que não sejam de vidro e é proibida a colocação de dispositivos de ampliação sonora no exterior dos estabelecimentos.