Inês Silva, eleita pelo PSD, pediu a demissão do cargo de vereadora na Câmara Municipal de Alcobaça.
Ao REGIÃO DE CISTER, Inês Silva confirmou ter enviado, esta quinta-feira, uma carta de renúncia de mandato do cargo para o qual foi eleita em 2021, dirigida ao presidente da Câmara. A n.º 2 de Hermínio Rodrigues, que agora cessa funções, prefere, por enquanto, não prestar mais declarações.
“Foram dez anos de trabalho gratificantes com a senhora vereadora, que fez um trabalho exemplar na área da Cultura”, adiantou o presidente da Câmara ao REGIÃO DE CISTER. “Foi uma decisão pessoal e eu só tenho de respeitar”, acrescentou o social-democrata.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Eleita pela primeira vez em 2013, passou a vice-presidente da Câmara nas últimas eleições autárquicas, tendo-lhe sido confiadas as pastas da Educação e Investigação; Cultura; Juventude e Infraestruturas.
Eugénia Machado, sendo a n.º 5 da lista candidata à Câmara de Alcobaça pelo PSD, atual assessora nas áreas do Turismo e da Economia, sucederá no cargo a Inês Silva. “Tenho a certeza que também fará um excelente trabalho”, considerou Hermínio Rodrigues, garantindo que a reorganização do executivo municipal será feita no próximo mês de agosto.