Depois do sucesso das primeiras temporadas, “A Grande Onda da Nazaré” vai voltar ao streaming, novamente com produção da Amplify Pictures.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Com realização do premiado cineasta Chris Smith e produção executiva de Joe Lewis, a terceira temporada da série documental da HBO – cuja data de estreia ainda não foi divulgada – vai voltar a acompanhar algumas das aventuras do norte-americano Garrett McNamara e de outros surfistas que têm marcado presença na Nazaré, como é o caso do britânico Andrew Cotton, da francesa Justine Dupont ou do português António Laureano.
À imprensa internacional, Joe Lewis revela o entusiasmo “por continuar a busca pela lendária onda de 30 metros” e para “aumentar o incrível universo de surfistas e histórias“.
No ano passado, com a primeira temporada (“A Grande Onda da Nazaré”), arrecadou o prémio de “Melhor Cinematografia para um Programa de Não-Ficção”, nos Emmy. Já a segunda temporada, que estreou na primavera, foi a série documental mais nomeada na última edição daqueles prémios. As mesmas estão atualmente disponíveis na plataforma de streaming HBO Max.
Antes da estreia da terceira temporada, é possível visitar duas dezenas de registos em fotografia e vídeo na exposição “Slides of Nazaré”, da autoria do Leonardo Domingos, que vai estar patente no Forte de São Miguel Arcanjo, na Nazaré, até ao próximo mês de maio.
As imagens captadas e reunidas pelo fotógrafo nazareno ao longo de quase uma década estão relacionadas com o fenómeno das ondas gigantes e dão a conhecer deslumbrantes paisagens, momentos simbólicos da vila piscatória e do grandioso património cultural que é o Forte de São Miguel Arcanjo.
Mostrar a beleza da Nazaré na sua forma “mais pura e simples” é o objetivo desta mostra inaugurada no passado mês de maio e que está aberta ao público diariamente, no horário das 10 às 20:30 horas.