Carlos Pacheco vai assumir o cargo de comandante dos Bombeiros da Benedita, substituindo no cargo António Paulo que, de acordo com o presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita, “pediu a demissão no passado dia 4 de julho”. A indigitação oficial está prevista para o início do mês de dezembro.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“O comandante António Paulo demitiu-se por circunstâncias várias. São questões de operacionalidade interna”, disse José Marques ao REGIÃO DE CISTER.
Natural das Caldas da Rainha, Carlos Pacheco, de 46 anos, já assumiu as funções de 2.º comandante na corporação naquela cidade, preparando-se agora para liderar a corporação dos Bombeiros da Benedita. De acordo com o presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita, o novo comandante “tem experiência adequada ao lugar”.
Refira-se que Carlos Pacheco – que se encontra a ultimar todas as questões relacionadas com as exigências relativas ao cargo de comandante, nomeadamente os cursos necessários e a burocracia inerente – já se encontra ao serviço dos Bombeiros Voluntários da Benedita, ainda que, para já, noutras funções. Cenário também confirmado por José Marques: “Carlos Pacheco, o próximo comandante da nossa corporação, já está a trabalhar como coordenador, em equipa com o comandante interino, António Paulo”, rematou.