O Pavilhão Municipal Cidade de Tomar vai ser o palco do regresso do HC Turquel à elite do hóquei em patins. No próximo sábado, pelas 18 horas, a formação orientada por Guillem Pérez visita o reduto do Sp. Tomar à procura de iniciar a 1.ª Divisão Nacional com o patim direito. E, para isso, pode inspirar-se nos conterrâneos Diogo Rafael, Tiago Rafael e Lucas Honório, que, no passado sábado, mostraram a “receita” para o sucesso.
Certo é que os plantéis são diferentes – e neste embate o Sp. Tomar leva alguma vantagem –, mas a verdade é que os turquelenses também têm motivos para acreditar num bom resultado. Nos seis embates disputados em Tomar, e em partidas referentes à 1.ª Divisão Nacional, o HC Turquel leva três vitórias, ao passo que nos outros três encontros averbou duas derrotas e um empate.
De resto, os Brutos dos Queixos encerraram a pré-temporada com a 4.ª posição no Torneio Cidade de Valongo. Os turquelenses perderam com a Juventude Pacense (5-4, após penáltis), nas meias-finais, disputadas na passada sexta-feira, soçobrando no dia seguinte ante o Riba d’Ave pelos mesmos números.