Em sete jornadas, o Beneditense soma cinco triunfos e dois empates, registo que coloca os canarinhos no restrito lote de equipas invencíveis até à data na Divisão de Honra. O outro emblema invicto é o Guiense, que até fez melhor: soma seis vitórias em igual número de jogos.
Este conteúdo é apenas para assinantes
No passado domingo, o conjunto da Benedita deu mais uma mostra de força – fruto do “bis” de Dário Marquês – ao vencer no reduto do Valeo SAD (2-1), resultado que recolocou a turma de Francisco Mota no caminho das vitórias. É que no passado dia 1, o clube da Fonte da Senhora empatou na receção à equipa secundária do Caldas (1-1), em partida em atraso referente à ronda inaugural do campeonato.
Concluída a 7.ª jornada, o Beneditense soma 17 pontos e está a 2 da liderança, que é partilhada pelo Sp. Pombal e pelo Vieirense.
Com mais 1 ponto do que os canarinhos está o Guiense, que infligiu a segunda derrota consecutiva ao Nazarenos (5-3). Os alvinegros, de resto, atravessam o período menos feliz da temporada, isto depois de terem ganho quatro jogos e empatado outro nas cinco primeiras jornadas. A formação orientada pelo técnico Filipe Faria, que ocupa a 6.ª posição, contabiliza 13 pontos e pode ser alcançada pelo Portomosense, que chegou aos 10 pontos depois do triunfo ante o Alq. Serra (3-0) e que tem uma jornada em atraso.
Ginásio sofre goleada do Vieirense
O Ginásio averbou a quinta derrota no campeonato depois de ter sido goleado na visita ao reduto do Vieirense (0-4). A equipa de Leandro Santos, que vinha de uma vitória sofrida, acabou por não conseguir dar a melhor sequência ao bom resultado, voltando a ceder, desta feita, frente a uma das duas equipas que partilham o topo da competição. Na próxima ronda, marcada para o próximo domingo, os azuis querem dar a resposta frente ao Portomosense.