A Associação de Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça (ADEPA) e a Associação dos Amigos do Convento de Santa Maria de Seiça promovem, no próximo sábado, uma visita histórica ao Caminho de Santiago do Oeste.
A visita, que a associação alcobacense pretende que seja “mais do que uma excursão”, é de autocarro e inclui uma palestra em andamento, bem como várias paragens. O percurso é uma das variantes possíveis no Caminho de Santiago Português”, como se lê na publicação da organização. “Temos levado a cabo vários contactos e iremos prosseguir com várias iniciativas envolvendo outros parceiros como, desde já, a Asociaçión de Amizade e Arte Luso Galega”, acrescenta a nota pública.
A peregrinação far-se-á de autocarro, com partida de Alcobaça às 10 horas e chegada à cidade pelas 18 horas.
A iniciativa tem o apoio dos municípios, juntas de freguesia, dioceses e paróquias envolvidas nos pontos de interesse, que a organização mantém em segredo. “Toda a lógica deste trajeto foi, pela primeira vez, identificada por um investigador que será identificado apenas aos participantes desta excursão”, esclarece a ADEPA.
Os promotores da visita têm inscrições a decorrer, através do email adepalcobaca@gmail.com ou do número 911194630, sendo que o preço se refere apenas ao pagamento do almoço ao restaurante no concelho de Pombal.