Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

ADEPA promove visita histórica às zonas costeiras do Caminho de Santiago do Oeste

Data:

Partilhar artigo:

A Associação de Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça (ADEPA) e a Associação dos Amigos do Convento de Santa Maria de Seiça promovem, no próximo sábado, uma visita histórica ao Caminho de Santiago do Oeste.

A visita, que a associação alcobacense pretende que seja “mais do que uma excursão”, é de autocarro e inclui uma palestra em andamento, bem como várias paragens. O percurso é uma das variantes possíveis no Caminho de Santiago Português”, como se lê na publicação da organização. “Temos levado a cabo vários contactos e iremos prosseguir com várias iniciativas envolvendo outros parceiros como, desde já, a Asociaçión de Amizade e Arte Luso Galega”, acrescenta a nota pública.

A peregrinação far-se-á de autocarro, com partida de Alcobaça às 10 horas e chegada à cidade pelas 18 horas.

Região de Cister - Assine já!

A iniciativa tem o apoio dos municípios, juntas de freguesia, dioceses e paróquias envolvidas nos pontos de interesse, que a organização mantém em segredo. “Toda a lógica deste trajeto foi, pela primeira vez, identificada por um investigador que será identificado apenas aos participantes desta excursão”, esclarece a ADEPA.

Os promotores da visita têm inscrições a decorrer, através do email adepalcobaca@gmail.com ou do número 911194630, sendo que o preço se refere apenas ao pagamento do almoço ao restaurante no concelho de Pombal.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!