O Centro Social de Évora vai sentar-se no topo da mesa da Consoada e da passagem de ano. Isto porque o triunfo no reduto da U. Serra (3-5), no dia 15, permitiu ao conjunto eborense segurar a liderança isolada da Divisão de Honra distrital e, assim, ter um lugar especial na “mesa principal” dos clubes do distrito.
Foi o melhor presente de Natal que a equipa liderada por Élsio Fonseca podia ter recebido. “Foi conseguida com muito esforço e é dedicada a todos os que nos apoiam”, começou por dizer o técnico ao REGIÃO DE CISTER. Ainda assim, salienta Élsio Fonseca, “em termos práticos não garante nada para o futuro”. “Se quisermos mais, vamos ter de elevar o nosso nível em treino e em jogo porque a dificuldade irá aumentar com o decorrer da época.”, analisou.
O CS Évora lidera a Divisão de Honra, com 25 pontos, naquele que é um registo muito entusiasmante para o clube. “A receita desde o primeiro dia foi sempre a criação e o desenvolvimento de uma filosofia de clube baseada na capacidade de trabalho e no compromisso de todos, porque acreditamos que só podemos ser melhor que os outros se trabalharmos mais do que eles”, destacou.
Considerando a presente edição da Divisão de Honra como “uma das mais equilibradas de sempre”, o homem do leme dos eborenses assevera querer a equipa a “lutar pelos 3 pontos em todos os jogos”, ainda que evidencie o poderio de equipas como CR Chãs, Casal Velho, Santiago da Guarda e CRP Ribafria.
O título, que seria inédito, não é tema no balneário do CS Évora. Pelo menos para já.
.