Os peditórios que os Bombeiros Voluntários de Pataias (BVP) promoveram durante vários dias antes do Natal traduziram-se em cerca de 12 mil euros para a corporação.
Os donativos resultaram do porta a porta desenvolvido nas residências da União de Freguesias de Pataias e Martingança e de Montes e Alpedriz, que integram a área de atuação daquela corporação.
O resultado do peditório de fim do ano foi muito superior ao do ano passado, quando a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pataias optou por não sair à rua e apostou apenas em caixinhas de donativos, que tinham sido adotadas durante a pandemia, que foram distribuídas por vários espaços comerciais.
Na ocasião, recolheram 1.800 euros. Este ano foram colocados alguns mealheiros, mas apenas em locais estratégicos, contudo esses valores ainda não foram contabilizados e permitirão aumentar o pecúlio da ação.
“As populações estão com os bombeiros”, considera o presidente da Direção, Raul Catarino, feliz pelos contributos dos munícipes das freguesias que os Bombeiros de Pataias servem.