Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Unidades de saúde de Alcobaça e Nazaré deixam ACeS Oeste Norte e integram ULS Leiria

Data:

Partilhar artigo:

As unidades de cuidados de saúde primários dos concelhos de Alcobaça e Nazaré integram, desde o início do ano, a Unidade Local de Saúde (ULS) de Leiria, uma das 39 criadas no País, no âmbito de uma reorganização que tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas e a sua circulação entre os centros de saúde e os hospitais.

O novo sistema foi criado para que os utentes passem a ser classificados e agregados tendo em conta a previsível necessidade de recurso ao Serviço Nacional de Saúde.

A nova ULS de Leiria integra todos os centros de saúde de Alcobaça e Nazaré, que estavam, até agora, integrados no Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Oeste Norte. A estrutura congrega as três unidades do Centro Hospitalar de Leiria, o ACeS Pinhal Litoral e os centros de saúde de Ourém e Fátima.

Região de Cister - Assine já!

O conselho de administração da ULS é chefiado por Licínio de Carvalho, atual presidente do Centro Hospitalar de Leiria. A direção clínica da nova unidade está entregue a Catarina Faria e Denise Velho para os cuidados de saúde hospitalares e primários, respetivamente. Marco Neves é enfermeiro diretor e Alexandra Borges vogal executiva.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!