Um casal residente na Nazaré foi constituído arguido, este dia 25, por simulação de roubo violento e de eventual tentativa de burla de seguros.
Os dois munícipes deslocaram-se à esquadra da Nazaré da PSP, onde relataram que tinham sido vítimas de roubo, na véspera, com ameaça de arma branca. De acordo com um comunicado da PSP, o casal descreveu as características físicas do suposto ladrão e declarou que o roubo teria ocorrido pelas 21:30 horas, durante um passeio em família.
Os queixosos relataram que lhes haviam sido furtados ambos os telemóveis, de valor superior a dois mil euros, no total.
“No decurso da receção formal da denúncia, recorrendo a técnicas de entrevista inerentes à ação policial, começaram por surgir contradições e disparidades na informação fornecida que em tudo sustentaram a hipótese de tratar-se de um relato simulado de ocorrência de crime, com o intuito de acionamento de contratos de seguro com cobertura para o tipo de crime relatado”, descreve a mesma fonte. Depois de confrontados, os munícipes confessaram o esquema.
A PSP acabou por fazer uma busca domiciliária à residência do casal, onde foram encontrados os telemóveis relatados como roubados. Os arguidos estão indiciados pelo ilícito de simulação de crime e, eventualmente, de tentativa de burla relativa a seguros.