Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Casal constituído arguido por simular roubo violento e tentativa de burla de seguros

Data:

Partilhar artigo:

Um casal residente na Nazaré foi constituído arguido, este dia 25, por simulação de roubo violento e de eventual tentativa de burla de seguros.

Os dois munícipes deslocaram-se à esquadra da Nazaré da PSP, onde relataram que tinham sido vítimas de roubo, na véspera, com ameaça de arma branca. De acordo com um comunicado da PSP, o casal descreveu as características físicas do suposto ladrão e declarou que o roubo teria ocorrido pelas 21:30 horas, durante um passeio em família.

Os queixosos relataram que lhes haviam sido furtados ambos os telemóveis, de valor superior a dois mil euros, no total.

Região de Cister - Assine já!

“No decurso da receção formal da denúncia, recorrendo a técnicas de entrevista inerentes à ação policial, começaram por surgir contradições e disparidades na informação fornecida que em tudo sustentaram a hipótese de tratar-se de um relato simulado de ocorrência de crime, com o intuito de acionamento de contratos de seguro com cobertura para o tipo de crime relatado”, descreve a mesma fonte. Depois de confrontados, os munícipes confessaram o esquema.

A PSP acabou por fazer uma busca domiciliária à residência do casal, onde foram encontrados os telemóveis relatados como roubados. Os arguidos estão indiciados pelo ilícito de simulação de crime e, eventualmente, de tentativa de burla relativa a seguros.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!