Segunda-feira, Abril 21, 2025
Segunda-feira, Abril 21, 2025

Autarca de Valado dos Frades reclama melhorias para a freguesia em reunião de Câmara

Data:

Partilhar artigo:

Vítor Varela, do executivo da Junta de Valado dos Frades, reclamou, em reunião de Câmara da Nazaré, medidas para a freguesia.

A ponte do Rio da Areia, que foi interdita há mais de um ano, é uma das preocupações da Junta de Valado dos Frades. O autarca pediu “maior celeridade” nas obras.

A par das preocupação quanto à falta de médicos na vila, os “muros velhos do parque de estacionamento”, a qualidade dos materiais utilizados nas obras da Praça 25 de Abril e a Avenida da Nazaré, onde as raízes das árvores invadiram os passeios, foram outras das preocupações que o autarca comunista levou à reunião do executivo camarário.

Região de Cister - Assine já!

A situação não é alheia aos recentes acontecimentos que levaram a maioria socialista a decidir romper com o acordo entre Câmara e Junta de Valado dos Frades no âmbito da transferência de competências. A equipa da Walter Chicharro não gostou do voto contra do presidente da Junta, Samuel Oliveira (CDU), ao orçamento para 2024 em sessão da Assembleia Municipal.

Na reunião da passada segunda-feira, e na sequência de um pedido do vereador da CDU, João Delgado, a jurista Helena Pola esclareceu que “a eleição dos presidentes de Junta ocorre por direito próprio e nada obsta a que se associem a grupos municipais”. Foi precisamente o que sucedeu com o presidente Samuel Oliveira, que votou ao lado da bancada da CDU naquele órgão deliberativo.

Vítor Varela lembrou que o contrato de delegação de competências “ainda se encontra em vigor”, pelo que “a Junta tem cumprido escrupulosamente o contrato”, mas “o pagamento de janeiro está em falta”.

“Independentemente do que aconteceu em termos de delegação de competências, queremos continuar a trabalhar com a Junta de Freguesia”, garantiu o presidente em exercício, Manuel Sequeira.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

João Traquina termina carreira aos 36 anos

Aos 36 anos, o alcobacense João Traquina anunciou o fim da carreira, através de uma nota publicada nas...

Contestadas “telas plásticas” colocadas no Baça e no Alcoa

A Câmara de Alcobaça procedeu à limpeza das margens dos rios Alcoa e Baça no decorrer do ano...

Vida renovada

No século IV d.C. a Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após o...

Maria Cecília Louraço evoca passagem do tempo em “Memória da Pedra”

Depois de ter dado a conhecer no Baú das Memórias, no passado verão, a exposição sensorial “A praia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!