Sexta-feira, Março 1, 2024
Sexta-feira, Março 1, 2024

Autarca de Valado dos Frades reclama melhorias para a freguesia em reunião de Câmara

Data:

Partilhar artigo:

Vítor Varela, do executivo da Junta de Valado dos Frades, reclamou, em reunião de Câmara da Nazaré, medidas para a freguesia.

A ponte do Rio da Areia, que foi interdita há mais de um ano, é uma das preocupações da Junta de Valado dos Frades. O autarca pediu “maior celeridade” nas obras.

A par das preocupação quanto à falta de médicos na vila, os “muros velhos do parque de estacionamento”, a qualidade dos materiais utilizados nas obras da Praça 25 de Abril e a Avenida da Nazaré, onde as raízes das árvores invadiram os passeios, foram outras das preocupações que o autarca comunista levou à reunião do executivo camarário.

Região de Cister - Assine Já!

A situação não é alheia aos recentes acontecimentos que levaram a maioria socialista a decidir romper com o acordo entre Câmara e Junta de Valado dos Frades no âmbito da transferência de competências. A equipa da Walter Chicharro não gostou do voto contra do presidente da Junta, Samuel Oliveira (CDU), ao orçamento para 2024 em sessão da Assembleia Municipal.

Na reunião da passada segunda-feira, e na sequência de um pedido do vereador da CDU, João Delgado, a jurista Helena Pola esclareceu que “a eleição dos presidentes de Junta ocorre por direito próprio e nada obsta a que se associem a grupos municipais”. Foi precisamente o que sucedeu com o presidente Samuel Oliveira, que votou ao lado da bancada da CDU naquele órgão deliberativo.

Vítor Varela lembrou que o contrato de delegação de competências “ainda se encontra em vigor”, pelo que “a Junta tem cumprido escrupulosamente o contrato”, mas “o pagamento de janeiro está em falta”.

“Independentemente do que aconteceu em termos de delegação de competências, queremos continuar a trabalhar com a Junta de Freguesia”, garantiu o presidente em exercício, Manuel Sequeira.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!