Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Centro Social da Freguesia de Famalicão recebe verba resultante da reciclagem de têxteis e calçado

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Social da Freguesia de Famalicão recebeu, no passado dia 2, um donativo de 2.800 euros em resultado da recolha de têxteis e calçado no concelho da Nazaré, durante o ano de 2023, uma iniciativa do Projeto Esperança e da Ultriplo.

O depósito de roupa e calçado usados nos contentores das duas entidades transforma-se, anualmente, no apuramento de um valor destinado a financiar as IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social sediadas no concelho, no âmbito do protocolo com o Município, descreve a Câmara em nota pública.

Durante o ano passado, o Projeto Esperança recolheu 25.995 quilos de roupas e calçado, enquanto a Ultriplo recolheu 16.737,29 quilos, dos quais: 12.552,97 em roupas, 1.673,73 em calçado, 669,49 em brinquedos, 502,12 em livros e 1.338,98 de outros. Destes, enviou 10775,47 quilos para reutilização, 5213,67 para reciclagem e 748,16 quilos para aterro.

Região de Cister - Assine Já!

A colocação dos artigos sem utilidade para o proprietário nos contentores apropriados diminui os custos do tratamento dos resíduos em aterro, pelo que “representa o cumprimento de uma responsabilidade social e ambiental”, refere a mesma nota, que cita os representantes das empresas,. A entrega do valor monetário ao Centro Social aconteceu durante uma cerimónia simbólica, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença do presidente em exercício, Manuel Sequeira.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!