O Castelo de Porto de Mós registou um total de 28.972 entradas em 2023. Das pessoas que visitaram o monumento no ano passado, cerca de 20 mil foram turistas nacionais e cerca de 8 mil foram estrangeiros, oriundos de 20 países diferentes.
Os turistas internacionais foram maioritariamente brasileiros, espanhóis, norte-americanos, alemães e holandeses. Já as restantes visitas resultaram de visitas pedagógicas provenientes de escolas de todo o País.
O verão, principalmente o mês de agosto, foi a época mais visitada do ano, enquanto que a primavera foi o período em que o castelo recebeu mais visitas de estudo.
Ao nível de receitas, o Castelo de Porto de Mós faturou 40 mil euros, divididos entre bilheteira (31 mil) e venda de artigos de merchandising (9 mil), avançou o presidente da Câmara de Porto de Mós, na última reunião de Câmara descentralizada, que decorreu na passada quinta-feira em Serro Ventoso.
“São números bastante interessantes que resultam de um projeto evolutivo que nos tem orgulhado muito”, sublinhou, na ocasião, Jorge Vala.
“A nossa preocupação continua a ser receber, apresentar e contar bem a história do castelo e, sobretudo, continuar a ter pessoas que sejam colaborativas com as dúvidas de quem visita o monumento, venha de onde vier”, destacou ainda o autarca.