A Polícia de Segurança Pública de Alcobaça deteve, na madrugada do passado dia 12 de fevereiro, três indivíduos, no âmbito das ações de fiscalização que foram levadas a cabo durante os festejos do Carnaval.
No comunicado emitido esta sexta-feira pelo Comando Distrital de Leiria da PSP, pode ler-se que as detenções resultaram de duas operações distintas.
A primeira situação esteve relacionada o crime de tráfico de droga, sendo que, na ocasião, foram detidos dois homens, de 32 e 37 anos de idade. Foram ainda apreendidas “35 doses de MDMA, 12 doses de haxixe e 8 doses de cocaína, que se destinavam à venda junto do público que participava nos festejos
carnavalescos”.
Ambos os indivíduos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Também no seguimento das operações efetuadas na mesma altura, os agentes da PSP da esquadra de Alcobaça procederam à detenção de outro homem, de 37 anos, “para cumprimento de pena de 72 dias de prisão, após decisão judicial transitada em julgado, pelo crime de condução sem habilitação legal (reincidente)”.
No entanto, e “como a pena de prisão admitia o pagamento de multa em sua substituição, após ter pago o valor de 708 euros, o detido foi restituído à liberdade”, pode ainda ler-se na nota enviada às redações.